-->

Na próxima quinta-feira (29), das 14h às 16h, a SEDEPE realiza mais um fórum de debates com objetivo de buscar soluções e impactar positivamente no desenvolvimento do Maranhão. O convidado será o médico Raul Cutait, médico, especialista em Gestão Pública, Gestão de Processos na área de Saúde, ex-Secretário de Saúde de São Paulo e um dos maiores expoentes da Medicina hoje no Brasil.

Além da criação de uma agenda permanente de atração de investimentos demonstrando as vantagens competitivas do estado, com uma agenda contínua de estudos e elaboração de projetos de desenvolvimento, a SEDEPE tem a finalidade de formular programas, implementar e avaliar a política de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado do Maranhão em interface com secretarias estaduais, órgãos e universidades, para a busca de soluções aos problemas do Maranhão.
O debate sobre o sistema de saúde do estado terá as presenças de professores da Universidade Ceuma, de diretores de hospitais públicos e dos secretários de Saúde, Tiago Fernandes; da Fazenda, Marcellus Ribeiro; de Planejamento, Vinícius Ferro; Luis Fernando Silva, da Secretaria-Geral da Governadoria; Helena Duailibe, de Políticas para as Comunidades e demais convidados.
“O objetivo é elaborar estratégias para aumentar a eficiência e diminuir o custo da saúde pública, a partir das novas possibilidades de digitalização dos procedimentos, da telemedicina, inteligência artificial, entre outras”, explica o chefe da Assessoria de Desenvolvimento e Programas Estratégicos, Fabrício Brito.
O médico Raul Cutait vem ao Maranhão ministrar uma Aula Magna no UniCeuma e participar da reunião técnica sob o sistema de saúde na SEDEPE. Livre Docente em Cirurgia pela Faculdade de Medicina da USP (1991), é professor associado do Departamento de Cirurgia da USP. Possui título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Iasi, Romênia (2003) e pela Universidade de Aquino, Bolívia (2014). Médico do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e do Hospital Sírio Libanês, é autor de diversas publicações e artigos científicos e já proferiu mais de 300 palestras no Brasil e mais de 200 palestras no exterior.
“A SEDEPE tem a finalidade institucional de analisar estrategicamente o Maranhão com objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico. Precisamos buscar soluções, considerando as possibilidades oferecidas pela contemporaneidade digital”, destacou o secretário e ex-governador José Reinaldo Tavares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *