-->

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Militar do Maranhão nesta quinta-feira, 1°, resultou na execução de um mandado de internação provisória contra um adolescente suspeito de envolvimento em um homicídio que vitimou Luís Gustavo Soeiro Costa, de 11 anos.

O caso ocorreu em Conceição do Lago-Açu, no dia 8 de janeiro, durante um confronto entre membros de organizações criminosas, que disputam o controle do tráfico de drogas na cidade.

A criança foi atingida por disparos de arma de fogo dentro da residência de um familiar.

Após o crime, a Polícia Civil iniciou as investigações focando em membros de uma família envolvida com o tráfico de drogas.

Com base nos indícios criminais, foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão em endereços associados a três pessoas da mesma família.

Durante a ação, os policiais encontraram duas armas de fogo, drogas, balança de precisão e equipamentos relacionados ao tráfico nos locais das investigações.

Também foram autuadas quatro pessoas em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

O adolescente envolvido no homicídio aguarda sua remoção para o Centro Socioeducativo de Internação Provisória Canaã, em São Luís.

Já os adultos foram encaminhados para uma unidade prisional da região, permanecendo à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *