-->

O Itaú Unibanco, por meio de sua assessoria, encaminhou nota a O INFORMANTE a respeito da publicação feita, nesta quarta-feira, 28, segundo a qual o Procon-MA obteve decisão favorável, junto à Justiça, para suspender o fechamento de agências desse estabelecimento bancário no Maranhão. A medida foi concedida pelo juiz Douglas de Melo Martins, atendendo ao pedido de tutela de urgência apresentado pelo órgão de defesa do consumidor.

O pedido de tutela provisória de urgência foi motivado pela ameaça do fechamento das Agências 7859 (Cohama) e 8308 (Rua da Paz – Centro) do Itaú Unibanco S.A. Segundo o PROCON, as unidades enfrentam problemas de superlotação, impactando na prestação de serviços, especialmente para os aproximadamente 6.000 consumidores, metade dos quais são beneficiários do INSS, que utilizam essas agências.

Nota do Itaú Unibanco

Eis, na íntegra, a nota:

“O Itaú Unibanco informa que avalia constantemente a adequação de sua rede de agências às novas necessidades dos clientes, uma vez que há um aumento na procura por atendimento nos canais digitais, como internet, celular e agências digitais. O banco esclarece, ainda, que adota todas as cautelas necessárias antes de eventual interrupção de atividades de qualquer agência bancária, por meio de planos estruturados, transparentes, além de comunicações aos clientes”.

One thought on “Itaú garante que adota todas as cautelas em caso de eventuais fechamento de agências

  1. Essa gente que comanda o setor bancário, leia-se Itaú, são indivíduos que não estão nem aí para a população, esquecendo que quem mantém o lucro desses gananciosos, são os usuários do serviço dessas instituições.
    Ao juiz Douglas nossos parabéns e total apoio da população. Aos diretores e donatários desse banco, o repúdio e a indignação de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *