-->

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) informou sua intenção de revisar os registros de 7 milhões de famílias cadastradas do programa Bolsa Família ao longo de 2024.

O governo federal, desde o ano anterior, intensificou esforços para detectar irregularidades nas concessões de benefícios sociais, com o Bolsa Família, atualmente com 21 milhões de beneficiários, sendo o maior programa.

Os beneficiários em questão serão avaliados devido a indícios de irregularidades no ano passado, como desatualização de dados, inconsistências na renda declarada, composição familiar discordante e divergências nas informações de renda fornecidas ao Cadastro Único (CadÚnico).

Além disso, o Ministério está revisando os dados do CadÚnico, considerado o portal de acesso aos benefícios sociais do governo.

Para ser beneficiário do Bolsa Família, é necessário ter uma renda per capita familiar de, no máximo, R$ 218 e estar inscrito no CadÚnico com dados atualizados conforme o calendário estabelecido pelo governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *