-->

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi empossado no cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira, 22.

Indicado para a vaga pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dino, aos 55 anos, terá a possibilidade de permanecer na Corte por até 20 anos, até atingir a idade compulsória de aposentadoria aos 75 anos, sucedendo a ministra Rosa Weber, que se aposentou em outubro do ano anterior.

A cerimônia de posse ocorreu no plenário da Corte, com a presença de cerca de 800 convidados, incluindo o presidente Lula, bem como os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco.

Em dezembro do ano passado, após sua indicação por Lula, Dino teve seu nome aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, com 17 votos a favor e 10 contra.

Posteriormente, ele também recebeu aprovação do plenário da Casa, com um placar de 47 votos a favor e 31 contra.

Durante a cerimônia de posse, Dino foi aplaudido pelos convidados ao assinar o termo de posse.

O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, foi o único a discursar, destacando a trajetória do novo ministro antes de sua chegada ao Supremo, descrevendo-o como um “homem público que serviu o país nos Três Poderes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *