-->

A procuradoria-geral do Estado do Maranhão (PGE-MA) promoverá, no dia 6 de março, às 15h, no auditório da Secretaria de Fazenda (Sefaz), o evento “Basta! Exigimos Respeito”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa, que marca o início do calendário de ações do recém-criado Comitê de Equidade, Diversidade e Inclusão (CEDI) da PGE, foi definida em uma reunião realizada nesta segunda-feira (26) com o procurador-geral, Valdenio Caminha.


A programação contará com a participação da procuradora do Estado do Maranhão, Sara Campos Rabelo, membro do CEDI, que palestrará sobre “Combate ao Assédio Moral, Organizacional e Sexual no Serviço Público” e da procuradora-chefe da Procuradoria Federal do Maranhão, Marla Nogueira Calvet, que abordará o tema “Boas Práticas pela Equidade de Gênero no Serviço Público”. A mediação será conduzida pela procuradora Adriana Araújo, vice-presidente do Comitê.

Adriana ressaltou a importância de estratégias conjuntas para a conscientização e adiantou que o Comitê já está planejando a oferta de cursos e novas palestras sobre temas relacionados à equidade, diversidade, acolhimento e boas práticas no ambiente de trabalho.

O CEDI, criado no final de janeiro, tem como missão implementar e conduzir políticas institucionais de respeito e valorização da equidade de gênero, raça, etnia, orientação sexual, geracional e de pessoas com deficiência, bem como das demais dimensões da diversidade.

O presidente do Comitê, Francisco Beolandio, destaca que o evento é o ponto de partida para as ações planejadas e deliberadas na primeira reunião dos membros, que definiu como prioridade para este ano a realização de eventos de conscientização e capacitação dos integrantes da procuradoria-geral em temas de interesse do CEDI, com foco especial em questões de gênero, raça/etnia, pessoas com deficiência e orientação sexual. “Acreditamos que a conscientização e capacitação internas são fundamentais para implementar uma cultura organizacional baseada no respeito e valorização da diversidade”.

O evento é gratuito e proporcionará certificado de participação. As inscrições serão abertas, em breve, por meio da plataforma Sympla.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *