-->

Na manhã desta quarta-feira (17), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 178 da BR-010, em Campestre do Maranhão, resultou na detecção de algumas infrações por parte de um condutor de bitrem. O veículo, em alta velocidade, realizava ultrapassagens proibidas, colocando em risco a segurança viária.

Ao abordar o motorista, que conduzia uma carreta vazia de Imperatriz à Grajaú, os policiais encontraram 15 comprimidos de anfetamina, conhecidos como “rebites”. O condutor admitiu ter adquirido a droga em Minas Gerais, usando a mesma para se manter acordado em viagens noturnas.

O condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte ilegal de droga para consumo próprio, considerado crime de menor potencial ofensivo. Além disso, enfrentará penalidades por ultrapassagem proibida, sujeito a multa de aproximadamente R$ 1.500,00, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A PRF, que já apreendeu mais de 200 unidades de anfetamina na região tocantina do Maranhão neste ano, alerta para os riscos à saúde e à segurança viária associados ao uso dessa substância. A anfetamina é proibida pela ANVISA, devido aos perigos que representa. A importação e comercialização dessa substância são ilegais no Brasil, visando garantir a integridade dos condutores e a segurança nas estradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *