-->

Vítima de Alzheimer por broncopneumonia, faleceu, nesta terça-feira, 9, em São Luís, o radialista José Branco, um ícone do radialismo do Maranhão.

Ele tinha 86 anos e faleceu às 8h40 na unidade mista do Bequimão. O velório será realizado na Pax União do Canto da Fabril,  das 15h00 às 16h30. O sepultamento, no cemitério do Gavião.

Natural de Caxias (MA), Zé Branco iniciou sua carreira nos anos 1960, na Rádio Gurupi, no centro histórico de São Luís. Diante da grande audiência que tinha, foi contratado pela Rádio Difusora, na época a emissora líder dê preferência no Maranhão inteiro.

Durante muitos anos, o programa “Quem manda é você”, apresentado por Zé Branco, foi o mais ouvido na capital maranhense.

One thought on “Morre Zé Branco, ícone do radialismo maranhense 

  1. O grande Zé Branco, com sua voz aveludada e possante, alegrou a vida das pessoas de nossa cidade, diariamente, durante muitos e muitos anos, com seu programa “Quem manda é você”.
    Eu tive a felicidade de conhecê-lo, ainda no início da década de 1970, quando ele era colega de trabalho de meus tios Zé Joaquim e Cesar Roberto, também radialistas da Rádio Difusora do Maranhão, dos irmãos Bacelar, e de meu pai que tinha naquela emissora o programa “A voz do Vale do Pindaré”.
    Vem daí minha paixão pelo rádio que me levou a trabalhar no setor de radiodifusão e depois a registrar em documentários a vida e a obra de alguns dos maiores nomes do rádio maranhense, como foi o caso de Zé Branco, cujo filme você pode assistir acessando o link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=e3tkeKtttpo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *