-->

O Governo do Maranhão segue investindo fortemente na pesquisa científica e, por meio da Fapema, se destaca entre as instituições do país, em apoio a este segmento. Uma prova do êxito destes esforços foi o reconhecimento da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, na 18ª edição do Prêmio Fapema, realizado no Palácio Henrique de La Rocque, na noite de quinta (27). Em mensagem de vídeo, dirigida aos pesquisadores, a diretoria da Fundação e ao governador Carlos Brandão, ressaltou a importância da fundação para estímulo às pesquisas e pesquisadores.

Citando o governador Carlos Brandão, a ministra frisou o impacto das boas políticas de gestão para o segmento, elevando o Maranhão ao ranking de estados que mais contribuem para a produção científica no país. Iniciou sua mensagem frisando a alegria em participar da premiação. Saudou o governador, o presidente da fundação, Nordman Wall, o diretor Científico Cristiano Capovilla e todos que contribuem para a aplicação da política de ciência e tecnologia para o Maranhão.

Luciana Santos lembrou que “esta área precisa estar à serviço das grandes soluções do povo brasileiro e penso que, eventos como o Prêmio Fapema estimulam o enfrentamento de muitas questões importantes do povo maranhense”. Parabenizando a fundação maranhense, enfatizou ter “a certeza que a Fapema, por meio da reconstrução que vivenciamos no país, com o presidente Lula e o papel cada vez mais relevante que esta política de ciência e tecnologia toma no país, não tenho dúvidas que estamos no bom caminho e poderemos contar com estes instrumentos tão importantes de estímulo aos jovens, homens e mulheres maranhenses, que possam fazer deste, um momento mais respectivo ainda”.

Outro ponto relevante mencionado pela ministra foi a visão estratégica do Governo do Maranhão em priorizar a ciência, tecnologia e inovação como pilares fundamentais para o progresso do estado. Essa abordagem, segundo Luciana Santos, impulsiona o desenvolvimento local e coloca o Maranhão como um polo de referência para pesquisadores e cientistas de todo o Brasil.

Destacando a referência positiva ao Maranhão, Nordman Wall, reforçou que mais oportunidades estão previstas para este ano, uma perspectiva animadora que se concretizará em impulso adicional aos pesquisadores maranhenses, incentivando-os a continuar contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento científico e tecnológico do estado.

O Prêmio Fapema reconheceu os esforços e conquistas dos pesquisadores maranhenses e se consolida como plataforma para destacar a relevância da ciência e inovação na construção de um futuro mais promissor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *