-->

Anapurus, no Maranhão, está entre as quatro cidades que podem enfrentar a falta do primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nesta quarta-feira, 10, devido a um bloqueio no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi).

As cidades de Araguapaz, em Goiás; Carapebus, no Rio de Janeiro e Nossa Senhora das Dores, em Sergipe também estão na lista.

Esta situação pode complicar as finanças das cidades, já que o FPM muitas vezes representa sua principal fonte de renda.

O bloqueio ocorre quando há pendências, como empréstimos não pagos com aval da União ou valores previdenciários não recolhidos.

No primeiro decêndio de janeiro serão pagos R$ 5,8 bilhões, valor 29% maior que o último pagamento de dezembro. Além disso, em relação ao mesmo período do ano passado, primeiro decêndio de 2023, houve um aumento de 12%. São Paulo, Minas Gerais e Bahia são os estados que recebem os maiores repasses.

One thought on “Maranhão: Anapurus pode ficar sem receber o primeiro repasse do FPM

  1. ..[É..PRECISO…TER..COMPETENCIA..EFICACIA..AFETIVIDADE..EFETIVIDAD..E..EFICACIA..PARA..ADMINISTRAR..SEM..ESTES..REQUISITOS..O..MUNICÍPIO..ERRA..AO..OPTAR..PORQUEM..NÃO..TEM..ESTES..PREDECADOS……QUER..DIZER..OPTOU..PREOREZOU..TEU..BEM..ESTAR..OU..MAL…COMUNITAREO..DO..TODO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *