-->

A “Vacinação de Férias” acontece até este domingo (21), sempre das 15 às 21 horas, no Parque do Rangedor.

Em paralelo, a estratégia de imunização da SES também é executada neste sábado e domingo no Valparaíso Adventure Park, em Paço do Lumiar, das 10 às 17 horas.

Em ambos os locais é necessário que a pessoa apresente documento oficial com foto e o cartão de vacinação para saber qual vacina e dose deverá ser administrada.

O objetivo é a atualização da caderneta de vacinação de crianças, adolescentes, adultos e idosos com doses de campanha e rotina, conforme o Programa Nacional de Imunização (PNI).

“Essas ações que têm sido ofertadas e realizadas em benefício da população, têm como objetivo impactar as nossas coberturas vacinais. Com isso, facilitamos a oportunidade de as pessoas atualizarem o calendário vacinal, mantendo livre de doenças que são protegidas por vacinas”, disse a chefe do Departamento de Imunização da SES, Halice Figueiredo.

O aposentado Silvio Roberto Andrade, de 61 anos, ficou sabendo da ação através de uma peça publicitária transmitida na televisão.

“Aproveitei para tomar o reforço da Bivalente e a dose contra a Influenza. É uma iniciativa sensacional a do governo, de incentivo à de fato proteger a população quanto às doenças”, aprovou.

Quem também aproveitou o stand de imunização da SES no Rangedor Francisca Alda Azevedo de Araújo, levou as filhas Emanuele e Franciele de Araújo, de 10 e 12 anos, respectivamente, para participar da ação de saúde pública. Na ocasião, as adolescentes receberam dose da vacina contra HPV, Hepatite e a bivalente da Covid-19.

Segundo Francisca Alda, vacinar é um ato de proteção à vida.

“Ofertar a vacina em espaço público facilita porque a gente com o dia a dia muito corrido, ter um ponto como este próximo da nossa casa é muito bom. Por isso eu aconselho que todos se vacinem, porque previne doenças, além de ser sinônimo de saúde”, afirmou.

Nesta semana, a programação do “Vacinação de Férias” também beneficiou frequentadores dos Terminais de Integração da Praia Grande, Cohab, Cohama e Terminal Rodoviário do Maranhão, além do La Ville Mall, situado no bairro da Ponta d’Areia.

Ao todo, 17 vacinas estão sendo disponibilizadas à população. A expectativa é que de 200 a 300 doses sejam aplicadas por dia em cada um dos pontos elencados pela SES durante a execução da estratégia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *