-->

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de uma carga de cortes de animais e carnes em péssimas condições no km 02 da BR-135, em São Luís. A carga, estava sendo transportada sem documentação adequada e em desacordo com as normas sanitárias, onde foi descoberta em uma caminhonete com problemas mecânicos no acostamento.

O condutor da caminhonete e dois passageiros, ao serem abordados, alegaram que a carga vinha de um matadouro e tinha como destino uma feira no bairro Liberdade, em São Luís. No entanto, os policiais encontraram irregularidades não transporte, sem qualquer cuidado sanitário e em veículo inadequado.

Diante da situação, a PRF acionou a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED-MA), que enviou uma equipe para tratar do caso. A AGED-MA autuou os responsáveis e providenciou destinação para a carga, que não apresentava condições para consumo.

Os fiscais da AGED consideraram o caso grave, pois além de serem alimentos perecíveis, estavam sendo transportados em condições sanitárias precárias, sem sistema de refrigeração, descobertos e com muitas moscas, representando um sério risco aos consumidores.

One thought on “Carga com carnes em condições precárias é apreendida pela PRF na BR-135

  1. DEPOIS O CONSUMIDOR DESSA NOJEIRA INGREDIENTES PARA UM DELICIOSO MOCOTÓ, NÃO SABEM A ORIGEM E COMO FOI CONDUZIDO E TRATADO SEM AS MENORES CONDIÇÕES DE HIGIENE. DE ONDE VEIO ESSE MATERIAL, ONDE FORAM ABATIDOS, SE DE ORIGEM CLANDESTINA, PARA ONDE IAM SER LEVADOS, QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS. A VIGILÂNCIA SANITÁRIA DEVE FISCALIZAR MERCADOS E FEIRAS DE SÃO LUIS CONSTANTEMENTE FECHANDO, MULTANDO, PRENDENDO, APREENDENDO OS ALIMENTOS PRODUZIDOS EM VERDADEIRAS POCILGAS VISANDO A SAÚDE DA POPULAÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *