-->

Na manhã desta quarta-feira (06), a Polícia Federal realizou a operação “Conteúdo Proibido III” na cidade de Timon, com o intuito de combater crimes de armazenamento e disponibilização de imagens e vídeos contendo cenas de abuso e exploração sexual infantil na internet.

A ação envolveu o cumprimento de mandados de quebra de dados telemática e busca e apreensão na residência do investigado. Caso seja confirmada a hipótese criminal, o homem investigado poderá responder por crimes como armazenamento e disponibilização de conteúdo pornográfico infantil, sujeito a penas máximas que, somadas, podem chegar a 10 anos de prisão.

A Delegacia de Polícia Federal em Caxias conduziu e realizou as investigações, utilizando avançadas tecnológicas e diversos meios de obtenção de provas para rastrear a atuação do investigado na rede mundial de computadores.

Os equipamentos e mídias apreendidas serão submetidos a exames periciais para coleta de provas digitais, fundamentais para o desdobramento das investigações. O consumo desse tipo de conteúdo ilegal é destacado como estimulador da prática de violência sexual contra crianças, causando danos psicológicos e sociais permanentes às vítimas.

A Polícia Federal reitera o compromisso com o combate aos crimes relacionados ao abuso e à exploração sexual infantil, buscando identificar vítimas vulneráveis e prender abusadores, interrompendo tais ações prejudiciais à sociedade e à família brasileira, especialmente crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *