-->

Com ações de assistência humanizada e de fortalecimento do bem-estar dos pacientes assistidos no Hospital Dr. Carlos Macieira, da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a professora universitária Wanessa de Cássia da Costa Ferreira, 39 anos, recebeu a visita, no último domingo (17), do grupo de motociclistas As Damas de Ferro.


A iniciativa idealizada pelo movimento foi autorizada pela equipe médica da unidade e integra as ações do hospital. Wanessa foi batizada de Viúva Negra para o grupo e vestiu a jaqueta de couro que costuma usar nas viagens da equipe. Ela está internada no hospital desde o mês de novembro e segue em tratamento de cuidados paliativos.

O filho dela, Flávio Henrique Martins, acompanha o tratamento e agradeceu pelo acolhimento do hospital em receber o grupo de motociclistas. “Ela sempre teve o sonho de comprar uma moto e há um ano faz parte do grupo Damas de Ferro. Quando as amigas souberam do diagnóstico, quiseram fazer essa homenagem e o hospital deu todo apoio. Foi muito bom ela receber esse carinho e ter esse momento”, disse Flávio.

A unidade de saúde da rede da SES foi a primeira do Nordeste a receber a certificação de Acreditação Nível I, assinada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), como hospital de alta complexidade. O Hospital é referência em assistência de alta complexidade do Maranhão.

O HCM é gerenciado pelo Instituto Acqua. O hospital oferece atendimento multiprofissional em mais de 37 especialidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *