-->

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço da Operação Natal 2023, realizada entre 22 e 25 de dezembro nas rodovias federais do Maranhão.

Com início na última sexta-feira, a operação teve foco na conscientização sobre a importância dos itens de segurança obrigatórios.

Durante esse período, foram fiscalizadas 1.750 pessoas e abordados 1.255 veículos.

Em comparação à Operação Natal de 2022, registrou-se uma queda de 31% no número de motoristas conduzindo sob efeito de álcool.

A PRF realizou 836 testes de alcoolemia, resultando em 36 autuações por dirigir alcoolizado e detenção de 4 pessoas por embriaguez ao volante.

Casos de excesso de velocidade e ultrapassagens proibidas foram responsáveis por acidentes fatais.

Foram atendidos 22 acidentes, dos quais 11 foram graves, resultando em sete óbitos.

As infrações mais comuns foram: 345 motoristas flagrados acima do limite de velocidade, 124 casos de motociclistas e passageiros sem capacete e 109 ultrapassagens proibidas.

O total de infrações durante a Operação Natal 2023 foi de 1.107, um aumento de quase 48% em comparação ao mesmo período de 2022.

Além das ações voltadas ao trânsito, a PRF também atuou em atividades de combate à criminalidade, registrando 13 ocorrências, incluindo 6 relacionadas a crimes de trânsito, onde quatro pessoas foram detidas por embriaguez ao volante, representando um perigo sério para a segurança viária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *