-->

O Ministro Juscelino Filho se reuniu com técnicos da Superintendência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no Maranhão, nessa segunda-feira, 18, para discutir o relatório da primeira Blitz da Telefonia Móvel realizada em São Luís, no mês de outubro.

Eles buscam definir as próximas ações com base nesse documento, que foi compartilhado com as operadoras e parlamentares do estado.

Esse relatório fornecerá embasamento ao Ministério das Comunicações (MCom) para cobrar aprimoramentos na cobertura e na qualidade dos serviços de telefonia e internet móveis, além de solucionar problemas na prestação desses serviços e alcançar áreas desprovidas de atendimento pelas operadoras.

Essa ação faz parte do Programa Nacional de Melhoria da Cobertura e da Qualidade da Banda Larga Móvel – “ConectaBR”, que visa expandir a cobertura e o acesso à banda larga móvel em todo o país. Segundo as diretrizes do ConectaBR, a meta é elevar o índice atual de cobertura, de 80% para 95%, com níveis de qualidade adequados, após a implementação das metas do programa.

O Ministério coordenará uma série de monitoramentos, sendo a blitz em São Luís a primeira, seguida por Cuiabá em dezembro.

O relatório desta última cidade deverá ser entregue nas próximas semanas.

A expectativa do MCom é estender essa iniciativa a todas as capitais brasileiras até o final de 2024, com a presença do Ministro Juscelino Filho, parlamentares e especialistas técnicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *