-->

Maranhão, Moto Club e Sampaio já sabem quem poderão enfrentar na Copa do Brasil de 2024, que será a primeira sem aquela classificação pelo ranking de clubes da CBF. Com o fim do Brasileirão, já é possível fazer uma prévia dos potes para o sorteio dos confrontos da primeira fase. Cada pote terá 10 clubes, ordenados de acordo com a posição de cada um no ranking 2023 da entidade, que será divulgado na próxima semana.

Os times mais bem ranqueados ficarão nos potes A, B, C e D e jogam partida única fora de casa, mas com a vantagem do empate. A ordem do chaveamento será: clubes do POTE A x clubes do POTE E, clubes do POTE B x clubes do POTE F, clubes do POTE C x clubes do POTE G e clubes do POTE D x clubes do POTE H.

O Moto está no GRUPO E e vai enfrentar um time do POTE A (Corinthians, Fortaleza, América-MG, Internacional, Bahia, Atlético-GO, Cruzeiro, Cuiabá, Coritiba ou Vasco). O Sampaio está no POTE B e vai enfrentar um time do POTE F (Operário-MT, Humaitá-AC, Trem-AP, São Luiz-RS, Treze-PB, Operário-MS, Porto Velho-RO, Rio Branco-AC, Anápolis-GO ou Iguatu-CE e o Maranhão está no POTE G e vai enfrentar um time do POTE C (Botafogo-SP, Brusque, Paysandu, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Confiança-SE, Ferroviário-CE, Brasiliense, América-RN ou Aparecidense-GO)

Não entram no sorteio, por já estarem garantidos na 3ª fase da Copa do Brasil, os oito classificados para a próxima Libertadores: Fluminense (atual campeão), São Paulo (campeão da Copa do Brasil), Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio, Botafogo e RB Bragantino (via Campeonato Brasileiro), além do Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Vitória (campeão da Série B), Goiás (campeão da Copa Verde) e o Athletico.

O novo regulamento da CBF de distribuição de vagas para a Copa do Brasil prevê que os classificados para a competição sejam definidos pelas suas campanhas nos estaduais do ano anterior e não mais pelo ranking de clubes, assim, estão fora times tradicionais como Santos (12º no Paulista), Avaí, Náutico, Santa Cruz, Vila Nova, Chapecoense, Figueirense, CSA, além do Paulista de Jundiaí, campeão da Copa do Brasil de 2025, agora na 5ª divisão do Campeonato Paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *