-->

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou, em edição extra do Diário Oficial da União deste sábado, 23, a advogada Caroline Proner para integrar a Comissão de Ética Pública da Presidência da República.

Caroline Proner, de 49 anos, é doutora em direito com foco em direito internacional, direitos fundamentais e direitos humanos. Ela é esposa do cantor e compositor Chico Buarque.

Proner tem proximidade com Lula e a primeira-dama, Janja Lula da Silva, e faz parte do grupo de advogados Prerrogativas, crítico da Operação Lava-Jato, ganhando destaque no atual terceiro mandato do presidente petista.

A Comissão de Ética Pública analisa denúncias contra funcionários do governo, sendo composta por sete membros indicados pelo presidente.

Os indicados devem atender aos critérios de idoneidade moral, reputação íntegra e ampla experiência na administração pública.

Os membros têm mandatos de três anos e podem ser reconduzidos apenas uma vez, sem remuneração, considerando-se uma contribuição de relevância ao serviço público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *