-->

O Fluminense venceu o Al Ahly por 2 a 0, nesta segunda-feira, 18, no King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita.

Jhon Arias e John Kennedy foram os responsáveis pelos gols que levaram o Tricolor à sua primeira final do Mundial de Clubes.

O time carioca aguarda o vencedor entre Urawa Reds-JAP e Manchester City, que se enfrentam nessa terça-feira, 19, às 15h.

A grande final está marcada para sexta-feira (22), também às 15, no King Abdullah.

A PARTIDA

No jogo, o 1º tempo foi agitado, com ambos os times buscando o ataque. O Flu teve mais posse de bola, enquanto o Al Ahly mostrou maior volume de jogo.

Apesar das 13 finalizações do time egípcio, apenas uma foi em direção ao gol de Fábio, que fez uma defesa crucial em cabeçada de Kahraba aos 35 minutos. O Fluminense também ameaçou com dois chutes de Arias na trave, aos 8 e 23 minutos.

A equipe carioca retornou pressionando no início do 2º tempo e conseguiu um pênalti aos 21 minutos, convertido com categoria por Arias, abrindo o placar em 1 a 0.

Após isso, o time egípcio tentou reagir, mas não superou a sólida defesa armada por Diniz.

O Tricolor ainda teve uma oportunidade de ampliar aos 40 minutos, mas a cavadinha de Cano foi defendida por El Shenawy. Contudo, logo em seguida, Martinelli iniciou um contra-ataque e John Kennedy selou a vitória e a vaga na final para o Flu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *