-->

Uma reunião no Ministério das Cidades acabou com as pendências existentes para a conclusão e entrega dos 256 apartamentos do Residencial Piancó II, empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida em São Luís.

A reunião contou com a presença do secretário executivo do ministério, Hildo Rocha, representantes do Governo do Maranhão e do Banco do Brasil.

As unidades do residencial, financiado pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), foram ocupadas antes da conclusão da obra, resultando em diversos problemas, como a paralisação dos serviços e litígios judiciais prolongados.

Hildo Rocha visitou o local com técnicos do Ministério e da Secretaria de Estado da Cidades (Secid) para avaliar as condições dos imóveis e buscar soluções para a finalização das moradias.

De acordo com Hildo, a falta de recursos financeiros, um dos principais obstáculos, está resolvida.

“Nós fizemos um aporte de recursos financeiros do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), para garantir a conclusão da obra”, disse o secretário

Em desdobramento de uma reunião envolvendo a Secretaria das Cidades, representantes do Governo do Maranhão, Secretaria Nacional de Habitação e o Banco do Brasil, houve avanços significativos nas discussões sobre o tema.

“Agora falta solucionar apenas alguns detalhes que são de responsabilidade do Governo do Maranhão. Na próxima semana os gestores da Secid irão se reunir com o Secretário chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira e com o Procurador do Estado, Rodrigo Maia Rocha, para que possamos formalizar um acordo e, dessa forma, reiniciarmos as obras, concluí-las e fazer a entrega das unidades para as famílias que estão devidamente credenciadas e estão aguardando para receber os apartamentos há bastante tempo”, explicou Hildo Rocha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *