-->

Na noite do último sábado, 2, dois suspeitos aproveitaram a ausência do policiamento em Santo Antônio dos Lopes para assaltar uma farmácia.

Os moradores afirmaram ter acionado a polícia, mas foram informados que a guarnição estava deslocada para um evento de futebol em Capinzal do Norte.

O assalto ocorreu por volta das 18h40, com os assaltantes encapuzados e armados com pedaços de pau, agredindo um cliente.

A vítima caiu e conseguiu escapar, sem informações sobre seu estado de saúde.

A Polícia Militar do Maranhão, por meio de nota, declarou que o policiamento abrange 15 cidades na região, incluindo Santo Antônio dos Lopes, e explicou que parte do efetivo foi direcionada para reforçar a segurança em Capinzal do Norte devido a um evento esportivo.

Afirmaram também que a cidade não ficou sem policiamento, continuando a atender as ocorrências.

LEIA A NOTA DA POLÍCIA MILITAR

“A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informa que após a ocorrência do roubo da farmácia no último sábado (2) todos os procedimentos foram adotados para apurar as circunstâncias do fato. As imagens das câmeras de segurança serão utilizadas para auxiliar na identificação dos envolvidos na ação criminosa. Em relação à denúncia de moradores, a PM esclarece que o policiamento na região do 18° Batalhão da Polícia Militar, abrange 15 cidades, dentre as quais Santo Antônio dos Lopes e Capinzal do Norte. Na data em questão, devido a um evento de futebol no município de Capinzal do Norte, a presença dos policiais militares precisou ser reforçada no referido município. Diante disso, parte do efetivo da Polícia Militar de Santo Antônio dos Lopes foi deslocada até o município vizinho. A PM ressalta, no entanto, que a cidade de Santo Antônio dos Lopes não ficou desguarnecida do policiamento ostensivo e preventivo e as ocorrências continuaram sendo atendidas. Por fim, a PM reitera que segue realizando o trabalho de segurança diuturnamente, com objetivo de garantir a segurança necessária à população, coibindo quaisquer atos ilícitos ou atitudes que possam interferir na ordem pública e na segurança de todos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *