-->

O portal O INFORMANTE conseguiu novas informações sobre o caso do soldado Holanda, da Polícia Militar, que se suicidou (por enforcamento), nesse domingo, 12, no município de Mirinzal (MA).

Conforme se noticiou, nesta segunda-feira, 13, o soldado se matou depois de receber uma punição via WhatsApp. Na verdade, segundo informações obtidas junto ao comando da PMMA, o PM já vinha enfrentando uma série de problemas desde 2021, quando foi preso e autuado em flagrante sob acusação de ter assassinado a bala o sargento Silvamar Silva, lá mesmo em Mirinzal.

Problemas – Holanda tinha uma série de problemas familiares e financeiros, incluindo dívidas decorrentes de jogos de cassino online.

Em 2021, ele se envolveu no caso que resultou na morte do SGT PM Silvamar Silva. Foi preso em flagrante pela autoridade policial de Mirinzal.

O homicídio resultou na decretação da prisão preventiva de Holanda e abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM) pela PMMA, com a recomendação do oficial encarregado pela exclusão do soldado das fileiras da corporação.

No dia 12 de outubro deste ano, o PM manifestou indisciplina ao ameaçar seu comandante imediato em um áudio, resultando na restrição de sua liberdade por três dias.

No dia seguinte, buscando reparar os efeitos de seus atos, ele, publicamente, desculpou-se no grupo do 41º BPM, sendo seu pedido aceito pelo comandante da época.

Segundo a PMMA, foi oferecida ajuda psicológica ao militar, mas este teria recusado.

3 thoughts on “Soldado que se matou enfrentava problemas desde 2021, quando matou sargento PM em Mirinzal

  1. Engraçado que quem relatou essa informações quer queimar a imagem do falecido, mas esqueceu de contar os inúmeros abusos que vem ocorrendo naquela unidade. Basta solicitar as conversar do grupo do batalhão.

  2. O certo é que nosso colega está morto. MORTO!!!! Tirou a própria vida por não suportar a vida que estava submetido . E deveria ser essa a nossa discussão. Como é possível, e aceitável, que, uma praça, que entrou na PM ontem, se veja tão acuada pela instituição, ou por pessoas que comandam essa instituição, veja como única saída o autoextermínio? O fim da própria vida? E como é possível que essa instituição não consiga lidar com esse servidor público em outras bases menos violentas? É sobre isso que devemos discutir. Entendem! O suicídio de PMs no Brasil, de acordo com estudos muito sérios, é uma PANDEMIA! Isso não pode ser visto com normalidade e, nem, muito menos, ser tratado na base do RDE. Eu ouvi os áudios do policial. Quem não os ouviu? Era óbvio que ele estava doente. E o único remédio deveria ser o Regulamento?

  3. Matou um sargento em legítima defesa, caso ninguém saiba, o sargento efetuou 2 disparos na direção do mesmo, ele revidou injusta agressão e ainda prestou apoio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *