-->

TRICOLOR MARANHENSE SÓ DEPENDE DE SI PARA NÃO SER REBAIXADO NA SÉRIE B

O Sampaio Corrêa voltou a vencer após 7 jogos e não teve trabalho para golear o Avaí-SC, por 4 a 0, na noite de segunda-feira (20), no Castelão, encerrando a 37ª rodada do Brasileiro da Série B. Tudo foi facilitado logo aos 8 minutos de jogo, quando um zagueiro catarinense foi expulso ao agredir o atacante boliviano Ytalo, destaque do jogo e que fez logo 2 gols (21/1ºT e 50/1ºT) e Neto Paraíba 3 a 0 (33/1ºT). Patrick Allan fez 4×0 (26/2ºT).

Ytalo marcou dois e já é o vice-artilheiro da Série B, com 12 gols

Com a vitória, o Sampaio subiu do 18º para o 15º lugar, com 39 pontos, mesma pontuação da Ponte Preta (16º), que perde no saldo de gols (-9x-14) e é o primeiro time fora do Z-4. O Tubarão ainda ultrapassou Chapecoense (18º) e Tombense (17º), que estão com 37 pontos dentro do Z-4. Não se livrou do rebaixamento, mas pelo menos, o time boliviano ganha sobrevida na competição e só depende de suas próprias forças para não ser rebaixado.

Na 38ª rodada, a última, que será disputada toda no sábado (25), com todos os jogos no mesmo horário (17h), o Sampaio vencendo o Sport-PE, em Recife, se livra do rebaixamento independentemente dos outros resultados. Se empatar ou perder, o Tricolor maranhense para escapar de ser rebaixado terá que torcer para, pelo menos, dois dos três (Ponte Preta, Tombense e Chapecoense) não ganhar.

Apenas Tombense vai enfrentar em casa um time que ainda luta pelo acesso e tem que vencer para subir, no caso o Mirassol, sexto colocado, com 60 pontos, um ponto do Vila Nova, o último do G4. A Ponte Preta também jogará em casa contra CRB, que é o 9º colocado, com 57 pontos e que não sobe, também não cai e Chapecoense, outro que joga em casa, contra o campeão Vitória-BA, do técnico Léo Condé, que em 2022, levou o Sampaio ao 5º lugar e por pouco não conquistou o aceso com a Bolívia.

Há 2 rodadas, o Avaí, do atacante Poveda, artilheiro da Série B de 2022 pelo Sampaio, se livrou de cair e em 13ºlugar, com 43 pontos, joga para cumprir tabela. O Sport está em 8º lugar, com 60 pontos e para subir terá que vencer o Sampaio e torcer para quatro dos cinco times não vencerem: Juventude, Vila Nova, Atlético-GO, Novorizontino e Mirassol. Se empatar o time pernambucano está fora do G4.

SAMPAIO: Luiz Daniel; Lucas Mota, Ícaro, Rafael Jansen (Leonan) e Pará; Ferreira (Claudinei), Eloir (Patrick Allan), Neto Paraíba (Robinho) e Pimentinha; Vitinho e Ytalo (Getterson). Técnico: Dejair Ferreira//Público: 8.740

Lembrando que ABC e Londrina já estão rebaixados e juntamente com outros dois darão lugar a Amazonas (campeão da Série C), Brusque (vice), Operário Ferroviário-PR (terceiro) e Paysandu (quarto).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *