-->

A plataforma ViajaNet realizou um levantamento que apontou São Luís como um dos destinos mais procurados pelos clientes quando se trata da região Nordeste. Além de São Luís, a lista incluiu as cidades de Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Maceió (AL), todas no Nordeste do país, com procura por passagens que alcançou 13% das buscas.

O resultado se deve aos trabalhos, distintos, do governador Carlos Brandão e do prefeito da capital, Eduardo Braide, na eficiente divulgação dos atrativos da cidade, com suas riquezas naturais e arquitetônicas e sua rica cultura diversificada. Tudo isso tem atraído cada vez mais pessoas interessadas em conhecer a capital maranhense.

O levantamento mostra, ainda, que, em todo o país, as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Recife (PE) foram os destinos preferidos pelos clientes da plataforma, com 35% das escolhas dos usuários. Já a América do Sul e os Estados Unidos se consagraram como os destinos favoritos dos turistas. Os locais escolhidos foram Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), seguidos por Nova York e Miami, ambas no país norte-americano.

Destino 

O incremento do turismo em São Luís pode ser comprovado por meio de pesquisas realizadas pela Prefeitura de São Luís, via coordenação de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Conforme o último levantamento, feito em setembro deste ano, a taxa de ocupação hoteleira alcançou 72,97%, um recorde do setor na cidade, segundo estudos dos estabelecimentos cadastrados no Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas (Cadastur).

As ações do governo do estado e da prefeitura voltadas para o turismo, como o projeto ‘Segunda Cultural’, do governo municipal, no Museu da Gastronomia Maranhense (Centro Histórico), que aborda as riquezas e diversidade da gastronomia do estado, também contribuem para esse resultado.

Outra iniciativa importante da prefeitura é o projeto ‘São Luís Pôr do Sol Musical’, que além de apresentar a música maranhense, é uma oportunidade de mostrar a beleza de São Luís em uma experiência que atrai visitantes de todo o Brasil.

Por fim, a criação da campanha ‘Eu Amo São Luís’, em parceria com a agência 712, vai ajudar muito a divulgar a capital maranhense entre os turistas e os moradores da cidade, oferecendo a marca de forma gratuita para uso livre. O conceito do projeto parte da junção de ícones marcantes do Maranhão, dividindo-se em quatro categorias: culinária, cultura, patrimônio e sua gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *