-->

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) solicitou a interdição e bloqueio de verbas do Hospital Municipal José Vieira de Melo, em Lagoa Grande do Maranhão, por 90 dias úteis, após inspeções que revelaram condições inadequadas.

O hospital, entre cinco unidades vistoriadas na comarca de Lago da Pedra, apresentava problemas graves, como mofo, falta de equipe e farmacêutico, ausência de aparelho de raio-x, limpeza precária, e presença de caramujos e cupins.

O titular da 1ª Promotoria de Justiça de Lago da Pedra, Aarão Carlos Lima Castro, conduziu as vistorias de agosto a outubro, abrangendo também as unidades de saúde Professor Serra de Castro, Alcy Alves Arruda e Raimundo Joaquim de Sousa, além do Hospital Regional Dr. Rubens Jorge.

O hospital de Lagoa Grande foi considerado o mais comprometido, resultando na necessidade de interdição temporária.

Entre os problemas comuns observados nas unidades estão questões relacionadas ao controle de entrada e saída de medicamentos nas farmácias, além da escassez de equipes de saúde, incluindo médicos e enfermeiros.

O MPMA emitiu Recomendações aos secretários municipais de Saúde e diretores dos hospitais, apontando melhorias necessárias. Os Municípios também foram notificados para apresentação de documentos e contratos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *