-->

O Maranhão avança em suas iniciativas inovadoras, na área da formação profissional, com o compromisso em promover o desenvolvimento tecnológico e preparar os jovens para os desafios do mercado de trabalho. Destaque para a mais recente ação, o programa Jovem Tech, lançado esta semana pelo Governo do Estado. A iniciativa visa estimular a formação tecnológica de jovens, entre 19 e 29 anos, na área de programação, oferecendo bolsa auxilio no valor de R$ 1.500,00 mensais, permitindo que eles se dediquem integralmente à sua formação, por dois anos. O programa é fruto de parceria entre a Empresa Maranhense de Administração Portuária, a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) e Grupo Mateus.

Essa ação é especialmente relevante no contexto atual, em que a demanda por profissionais de tecnologia da informação está em constante crescimento, aponta o presidente da FAPEMA, Nordman Wall. Investimentos deste porte, não apenas abrem portas para o mercado de trabalho, mas também, contribuem para o desenvolvimento tecnológico do Maranhão e do país, e a FAPEMA tem desempenhado um papel crucial, promovendo a pesquisa e estimulando a formação tecnológica, que tem forte reflexo nos jovens.

A atuação do Governo, via FAPEMA, é exemplar e estimula a formação tecnológica dos jovens, preparando-os para o mercado de trabalho e contribuindo para o desenvolvimento do estado. O apoio financeiro da instituição desempenha um papel fundamental nesse processo, permitindo a implementação bem-sucedida de projetos e promovendo o avanço das pesquisas desenvolvidas por este segmento.

Por meio da linha Mais Qualificação a FAPEMA tem estimulado a qualificação de estudantes e pesquisadores maranhenses por meio da concessão de bolsas de estudo para fomento a pesquisas que se enquadrem nas áreas prioritárias e em setores estratégicos para o desenvolvimento do Maranhão.

O governo entende que, investimentos em educação e formação tecnológica trazem benefícios significativos para o futuro do Maranhão, capacitando os jovens e impulsionando a inovação para as novas gerações, diz Nordman Wall.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *