-->

A Companhia Maranhense de Gás (Gasmar) tem tido atuação relevante nas principais publicações de negócios voltados ao segmento de petróleo e gás no país. Recentemente, foi destaque na BNamericas, uma das principais plataformas de business intelligence (inteligência de negócios) da América Latina. A plataforma tem 27 anos de atuação na análise das tendências na economia e política do continente para compartilhamento e monitoramento de informações que ofereçam suporte à gestão de negócios e às decisões mais acertadas de investidores

O presidente da Gasmar, Allan Kardec Duailbe, tem exercido papel fundamental no reposicionamento exterior da companhia, a partir da prioridade dada pelo governador Carlos Brandão ao processo de industrialização do estado a partir do gás natural. Duailibe também tem sido requisitado a ministrar palestras em todo o Brasil, abordando dados estratégicos sobre a importância da exploração da Margem Equatorial do Brasil, região considerada o “novo pré-sal” do país, onde o Maranhão possui 2 das 5 bacias de petróleo e gás.

A matéria publicada pela plataforma internacionalapresenta os planos de expansão da Gasmar no Maranhão, com investimentos em torno de 20 milhões de dólares, no primeiro gasoduto de São Luís, que vai inteligar o Porto de Itaqui à Vale, com 4 km de extensão e previsão de conclusão em julho de 2024. A reportagem cita também a ampliação das atividades da companhia, que investe na construção das plantas de regaseificação para instalação do gás natural veicular no estado, a partir do segundo semestre do ano que vem.

Allan Duailbe declarou à publicação que os investimentos são de interesse da Gasmar, tanto para importação quanto exportação. O projeto de exploração da Margem Equatorial, incluindo as bacias Pará-Maranhão e Barreirinhas também foiabordada, bem como as tratativas com a Petrobras.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *