-->

A UMA RODADA DO FIM, SEIS TIMES BRIGAM POR DUAS VAGAS NO G-4

O Brasileiro da Série B chega à última rodada com seis times na briga por duas vagas na elite e promessas de fortes emoções. Com Vitória, o campeão, e Criciúma já garantidos, Juventude e Vila Nova chegam dependendo de si. Atlético-GO, Novorizontino e Mirassol correm por fora, enquanto o Sport precisa de um milagre.

Dentre os times fora da zona de acesso, o Atlético-GO está em quinto e precisa do tropeço de Vila Nova e Juventude – além de vencer o Guarani – para ficar com um acesso que já esteve mais perto. O Dragão iniciou a penúltima rodada dentro do G-4, mas foi goleado pelo Mirassol fora de casa e acabou ultrapassado pelo Vila Nova. Cinco rodadas atrás, quando se enfrentaram no clássico goiano, a distância entre eles era de 8 pontos.

Novorizontino e Mirassol, sexto e sétimo respectivamente, seguem vivos, mas quanto mais se desce na tabela, mais adversários precisam ser secados. Sport, hoje sem técnico após a saída de Enderson Moreira, ainda não está completamente fora, porém só chega à Série A se uma combinação de resultados improvável ocorrer.

Já na parte de baixa da tabela, o Sampaio Corrêa só dependia de vencer o Avaí-SC, ontem à noite, no Castelão, no encerramento da 37ª rodada, para amanhecer nesta terça-feira (21) fora do Z-4, na 15ª posição, ultrapassando de uma só vez Ponte Preta, Tombense e Chapecoense e iria enfrentar o Sport, em Recife, na última rodada (38ª) dependendo só de suas próprias forças para escapar do rebaixamento e diante de um adversário com pouquíssimas chances de subir.

Também pode permanecer na Série B com um empate ou até mesmo com derrota dependendo da combinação de resultados já que os concorrentes também tem jogos difíceis: Tombense com Mirassol, que goleou Atlético-GO (4×1) e precisa vencer para tentar o acesso, Chapecoense contra o campeão Vitória-BA, que na rodada passada venceu em casa Sport (1×0) e Ponte Preta que recebe o perigoso CRB.

Na rodada passada (37ª), os resultados até voltaram a ajudar o Sampaio, foram relativamente bons. Ituano e Chapecoense empataram em Itu-SP (0x0), a Ponte Preta empatou com Juventude (0x0), em Caxias-RS e não disparou, Tombense perdeu para o CRB (3×0), em Maceió e ficou faltando o Tricolor maranhense fazer a sua parte.

Lembrando que, o Vitória (campeão) e o Criciúma já conquistaram o acesso à Série A, restando somente duas vagas. Além da dupla, Juventude e Vila Nova completam o G-4 do torneio a uma rodada do fim. Todos os jogos da última rodada da Série B estão marcados para às 17h do próximo sábado (25).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *