-->

O delegado da Polícia Civil do Ceará, Paulo Hernesto Pereira Tavares foi afastado do seu cargo ao se envolver em uma confusão de trânsito na manhã deste sábado (11),  em Aurora, interior do Ceará. As imagens divulgadas em redes sociais mostram o momento tenso após o carro do delegado perder o controle, subir na calçada e colidir com uma árvore e um muro, gerando uma discussão e o delegado dando um tapa no rosto de uma mulher.

O vídeo mostra Paulo Hernesto visivelmente alterado, desferindo um tapa no rosto de uma mulher que se aproximou para falar com ele. A rápida intervenção de policiais militares evitou novas agressões, mas o delegado ainda tentou avançar novamente contra a vítima e outras pessoas presentes, além disso muitos xingamentos estavam sendo proferidos por ele.

Após o caso, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou o afastamento imediato do delegado, medida oficializada por meio de publicação em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado. A apuração policial indica que o delegado, antes da confusão, perseguia um menor com a intenção de atropelá-lo, resultando na perda de controle do veículo e no acidente.

Veículo envolvido no acidente com o delegado

Em suas redes sociais, o governador expressou repúdio ao comportamento do agente de segurança, destacando: “Não admitimos e não vamos tolerar esse tipo de comportamento por parte de um agente de segurança”. O caso agora está sob investigação para avaliação das medidas legais apropriadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *