-->

Um jovem de 18 anos foi preso, terça-feira, 17, no estado de São Paulo, suspeito de ter cometido um estupro contra uma criança de oito anos na cidade de São Mateus do Maranhão.

Segundo as investigações conduzidas pela delegacia local, o rapaz teria abusado sexualmente de sua própria prima, no início deste ano.

A vítima revelou os abusos à sua mãe e avó, acrescentando que outro primo, de 20 anos, também a teria molestado.

O segundo primo havia sido preso em agosto deste ano, no Distrito Federal.

No entanto, a mãe da criança foi alvo de um mandado de prisão temporária devido à suspeita de omissão diante dos supostos cometidos pelos primos da vítima.

A mulher não seguiu as recomendações do Conselho Tutelar para afastar a criança do ambiente onde viviam, próximo aos suspeitos de abusos sexuais.

Durante o interrogatório, a mãe deu depoimentos contraditórios na tentativa de encobrir os agressores, o que levou a polícia civil a pedir a sua prisão temporária.

Após receber informações anônimas sobre o possível paradeiro do segundo suspeito, as autoridades iniciaram as buscas, a delegacia de São Mateus contatou o Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão, que, por sua vez, acionou a Polícia Civil de São Paulo.

O jovem foi localizado na cidade de Paulínia (SP), onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra ele.

O suspeito foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e está sob a custódia da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *