-->

Quase no meio da tabela e separados por sete pontos, Ceará e Sampaio se enfrentam hoje (14), às 18h30, na Arena Castelão, pela 32ª rodada. Em 11º lugar, com 42 pontos, o Vozão atuou abaixo das expectativas nessa Série B e possui chances quase nulas de acesso, mas não corre risco de rebaixamento. Postulante ao G4 em 2022, a Bolívia Querida também decepciona e está em 13º lugar, com 35 pontos, cinco pontos acima do Z4.

Maurício reencontra o time cearense agora na Arena Castelão, em Fortaleza

Ou seja, faltando 7 jogos, o Sampaio precisaria de mais 3 vitórias (e talvez 1empate) para se livrar de vez do rebaixamento e já somar pontos hoje, para não ser ultrapassado por Ituano (14º), Avaí (15º) e Ponte Preta (16º), estão com 34 pontos. A Chapecoense que abre o Z4 (17º) tinha 30 pontos e jogaria fora, ontem à noite, em Criciúma. Para pontuar e abrir, o Bolivão vai tentar tirar proveito do desanimo cearense por não ter mais chances de subir e nem de cair.

Além disso, o Ceará já está há 4 jogos sem vencer (3D e 1E) e vem de duas derrotas, fora para CRB (2×0) e em casa para Atlético-GO (1×0), resultados que questionam o técnico Wagner Mancini, mas que até já renovou, porém, a equipe tem tido atuações apáticas por falta de motivação pela posição mediana na tabela. Já teve os técnicos Eduardo Barroca, Guto Ferreira e agora Mancini.

OITO TIMES – Já o Sampaio, depois de duas vitórias seguidas no Castelão empatou com Novorizontino (1×1), na 31ª rodada. Fora de casa, depois de 5 empates seguidos, a Bolívia perdeu em Londrina (1×0), na 30ª rodada e é o time que mais empatou (14). No 1º turno (25/06), Sampaio e Ceará empataram (1×1), em São Luís (13ª rodada). Do Sampaio ao ABC (20º) todos brigam contra o rebaixamento e precisam atingir os mágicos 45 pontos.

EQUIPES

O Ceará conta com retornos de Zé Ricardo e Luiz Otávio (300 jogos pelo Ceará). Já o volante Breno está suspenso pelo 3ª cartão amarelo. Já estavam fora lesionados os laterais Paulo Victor e Michel Macedo, o meia-atacante Chay e o atacante Erick Pulga. O Sampaio não terá o lateral-esquerdo Pará, suspenso pelo 3º cartão amarelo, os volantes Mikael e Neto Paraíba e o atacante Pimentinha, todos lesionados.

CEARÁ: André Luiz; Caíque, Tiago, Lucas Ribeiro e David; Léo Santos, Pedrinho e Jean Carlos; Barletta (Cristian/Janderson), Saulo Mineiro (Nicolas) e Erick. Técnico: Vagner Mancini

SAMPAIO: Luiz Daniel; Matheus Pivô, Ícaro, Gustavo Henrique (Rafael Jansen) e Alyson; Claudinei, Ferreira, Robinho, Vitinho e Riquelmo; Ytalo. Técnico: Fernando Marchiori

Árbitro: Rafael Martins Diniz-DF//Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade-DF e Karla Renata Cavalcanti de Santana-PE//Árbitro de Vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior-PE//AVAR: Clovis Amaral da Silva-PE//Assessor: Sergio Cristiano Nascimento-RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *