-->

Palmeiras e Boca Juniors fazem o jogo de volta da semifinal da Libertadores nesta quinta-feira (5), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Depois do empate em 0 a 0 no jogo de ida, nenhuma equipe chega para o confronto com qualquer tipo de vantagem.

No primeiro jogo, o duelo entre o Palmeiras com o melhor ataque da competição e o Boca com a melhor defesa acabou em um placar em que nenhum time balançou a rede. O Verdão quer usar a força de jogar em casa para tentar marcar desta vez.

O Palmeiras manteve por diversas rodadas a vice-liderança do Brasileirão, mas na última semana perdeu para o Bragantino e acabou indo para o 4º lugar na tabela. O Boca Juniors também vem de uma derrota na Copa da Liga Argentina. Jogando contra o River Plate, os xeneizes perderam por 2 a 0.

O jogo desta quinta-feira entre Palmeiras e Boca Juniors será a terceira semifinal que as duas equipes decidem em uma Libertadores. Nas outras duas vezes que jogaram esta fase, os argentinos acabaram levando a melhor, eliminando o Palmeiras em 2018 e em 2001.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Rony e Artur. Técnico: Abel Ferreira.

BOCA JUNIORS: Romero; Advíncula, Figal, Rojo e Fabra; Medina, Pol Fernández, Ezequiel Fernández e Barco (Valentini); Merentiel e Cavani. Técnico: Jorge Almirón.

Árbitro: Andrés Matonte (URU)//Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)//VAR: Leodan González (URU)

O Palmeiras não vence uma partida eliminatória como mandante no torneio sul-americano desde goleada sobre o Cerro nas oitavas de 2022. Nos últimos quatro jogos de mata-matas do torneio sul-americano disputados em casa, o Verdão teve quatro empates, sendo uma eliminação e três classificações. Se empatar contra o Boca, a vaga na decisão será definida nos pênaltis.

Apesar de não vencer há quatro jogos jogando em casa em partidas eliminatórias pela Conmebol Libertadores, o saldo do Palmeiras é positivo. A partir das quartas de final do ano passado, foram três classificações e apenas uma eliminação, no empate por 2 a 2 contra o Athletico-PR na semifinal da temporada passada.

Em todos os outros três jogos, o Palmeiras saiu classificado. Nas quartas de final em 2022, o Verdão venceu o Atlético-MG nos pênaltis após empatar em Belo Horizonte e também em São Paulo. Nesta temporada, em jogo válido pelas oitavas de final, o Verdão empatou novamente sem gols contra o Atlético-MG no Allianz Parque. No entanto, garantiu a classificação por ter vencido no Mineirão por 1 a 0, gol de Raphael Veiga.

Nas quartas de final, o Palmeiras empatou sem gols contra o Deportivo Pereira. A classificação foi construída na Colômbia, quando o Verdão goleou por 4 a 0, com gols de Mayke, Marcos Rocha, Rony e Raphael Veiga.

Desde que Abel Ferreira chegou ao Palmeiras, na metade de 2020, o clube disputou 25 jogos eliminatórios pela Conmebol Libertadores. Foi eliminado apenas uma vez, na semifinal de 2022 pelo Athletico-PR. O retrospecto nesses jogos é de 14 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *