-->

Nesta quinta-feira, 5, três médicos ortopedistas foram tragicamente baleados e mortos em um quiosque na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

As vítimas foram identificadas como Perseu Ribeiro de Almeida, 33 anos, Marcos Andrade Corsato, 63 anos, e Diego Ralf Bonfim, 35 anos.

Além disso, um quarto médico identificado como Daniel Proença foi alvejado por três tiros, mas sobreviveu e está internado.

No total, foi relatado que pelo menos 20 tiros foram disparados contra os médicos.

Os profissionais de saúde, todos de São Paulo, estavam no Rio de Janeiro para participar de um congresso de ortopedia.

Flávio Dino manda PF acompanhar execução dos médicos e acredita em “hipótese política”

A Polícia Civil do estado está investigando a possibilidade de que esse caso tenha sido uma execução, uma vez que nenhum pertence das vítimas foi levado, e os criminosos chegaram atirando no local onde os ortopedistas se encontravam.

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) divulgou uma nota de repúdio e pesar:

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) vem a público manifestar repúdio e pesar ao ataque ocorrido na madrugada desta quinta-feira (05), no Rio de Janeiro, onde três ortopedistas foram assassinados. O crime aconteceu em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

Os ortopedistas membros titulares da SBOT, Daniel Sonnewend Proença, Diego Ralf Bomfim e Marcos de Andrade Corsato estavam no Rio de Janeiro para o Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo. Todos eram de São Paulo. 

A SBOT ressalta a sua preocupação diante de mais um caso de violência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *