-->

A Polícia Federal (PF) realizou uma operação nesta quinta-feira, 5, para desarticular um grupo criminoso envolvido em fraudes bancárias, especialmente em contas da Caixa Econômica Federal. A ação resultou na apreensão de bens de supostos membros do grupo que teriam realizado acessos indevidos e fraudulentos às contas dos usuários.

Fraudes bancárias no Maranhão: Mais de 50 contas acessadas em golpe contra a Caixa

No Maranhão, pelo menos 53 contas foram identificadas como vítimas dessa fraude, com um prejuízo inicialmente estimado em R$ 104.026,99 para a Caixa. Os acessos às contas eram realizados de maneira ilícita, e os valores subtraídos iam diretamente para o benefício do grupo criminoso.

PF investiga fraudes bancárias eletrônicas em São Luís

A “Operação Falsários” executou quatro mandados de busca e apreensão na Região Metropolitana de São Luís hoje, 5. Além disso, houve o bloqueio de bens e valores pertencentes aos suspeitos envolvidos nos crimes.

Embora os nomes dos suspeitos não tenham sido divulgados, eles estão sob investigação pelos crimes de furto qualificado mediante fraude por meio de dispositivo eletrônico ou informático, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Em caso de condenação, as penas máximas somadas podem atingir 21 anos de reclusão, além de multas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *