-->

A Seleção Brasileira começou a se preparar em Cuiabá para os jogos da terceira e quarta rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A equipe comandada por Fernando Diniz encara a Venezuela, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, e na terça que vem faz clássico contra o Uruguai, em Montevidéu. Depois de 21 anos a Seleção Brasileira de futebol volta a jogar em Mato Grosso, e desta vez, em uma partida oficial.

A previsão é que o time da Venezuela esteja na capital mato-grossense na quarta-feira (11). Já se apresentaram os estreantes Carlos Augusto e Yan Couto. Os laterais da Inter de Milão, da Itália, e Girona, da Espanha, foram convocados pela primeira vez, para os lugares de Renan Lodi e Vanderson, cortados por lesão. No fim da tarde de ontem, Fernando Diniz comandou o primeiro dos três treinamentos que o Brasil fará em Cuiabá. A delegação só ficará completa mesmo na terça-feira.

CONVOCADOS PELA SELEÇÃO:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)

Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG), Carlos Augusto (Inter de Milão)

Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)

Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), David Neres (Benfica) e Matheus Cunha (Wolverhampton)

A Arena Pantanal. estádio sob gestão do Governo de Mato Grosso, passou por diversos reparos finais, que incluem melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas, no sistema de climatização e na iluminação da área externa.

Além disso, foram realizados serviços de pintura de paredes, substituição de forro, reforma de vestiários e troca de grama sintética ao redor do campo, nas proximidades do banco de reserva, bem como alguns requisitos específicos para uma partida da seleção brasileira de futebol.

Ainda há ingressos disponíveis para a partida pelo site oficial de vendas da CBF, com limite de compra de três ingressos por CPF. Também foi aberta a aquisição de ingressos com gratuidade para idosos e pessoas com deficiência (PCD) e acompanhantes.

Os portões abrem 4 horas antes do início da partida. Todos os ingressos são nominais ao portador e são intransferíveis, sendo proibida a revenda para terceiros. “Será um dia histórico, um momento especial para Mato Grosso, e tudo que estava no alcance do Governo do Estado para proporcionar um grande show para quem estiver na Arena foi feito. E o melhor é que são investimentos que ficarão para a população e para o futebol mato-grossense”, finalizou Jefferson.

De acordo com o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves, os reparos finais visam reforçar os detalhes para o sucesso do evento histórico em Mato Grosso. “Temos muito trabalho durante todo o ano, um cuidado grande por causa dos jogos da série A. Mas para o jogo da seleção brasileira existem algumas situações específicas, como é o caso da academia e um centro de coletiva de imprensa. Estamos também reforçando a internet, iluminação e cuidados com o campo, tudo está sendo feito para contemplar requisitos da CBF e proporcionar muito orgulho à população de Mato Grosso com um lindo espetáculo”, ressaltou o secretário.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *