-->

A capital maranhense está prestes a receber o maior templo católico de sua história, previsto para ser inaugurado em 2024. As obras do Santuário Nossa Senhora de Nazaré estão em pleno andamento, e sua conclusão promete impulsionar o turismo religioso, especialmente durante as principais festividades da Igreja Católica. O Santuário já é reconhecido por sediar uma das maiores celebrações religiosas do estado, o Círio de Nazaré.

No último domingo (15), a 31ª edição do Círio foi encerrada com uma grandiosa procissão e uma emotiva missa campal. Durante o evento, o deputado estadual Carlos Lula (PSB), também devoto de Nossa Senhora de Nazaré, destacou a importância deste momento e anunciou a destinação de uma emenda para as obras do Santuário.

“É sempre uma emoção renovada participar do Círio de Nazaré pelas ruas da Cohab e Cohatrac. Neste ano, reitero meu compromisso com a comunidade ao destinar 100 mil reais para a obra do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. Nosso Círio é um Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão. Além disso, possui uma relevância econômica e social significativa para a comunidade. O santuário precisa ser concluído, e para isso, estamos alocando os recursos”, disse o deputado.

O padre Flávio Colins, reitor do Santuário de Nazaré, destacou que esse aporte financeiro garantirá a conclusão da maior obra religiosa em execução no estado. “Recebemos com muita alegria essa iniciativa do deputado Carlos Lula, que chega em um momento muito importante, já que estamos sem paredes. Essa emenda será de grande auxílio para dar continuidade à construção do nosso Santuário. Assim, no próximo ano, quando celebraremos os 32 anos do Círio, teremos nosso santuário pronto”, celebrou o padre.

Desde outubro de 2019, o Santuário de Nazaré passa por um processo de ampliação. Ao ser concluído, o novo templo religioso terá capacidade para acomodar 1.500 pessoas sentadas, ultrapassando a capacidade da Igreja da Sé, situada no Centro Histórico de São Luís.

One thought on “Carlos Lula destina emenda para a conclusão das obras do maior Santuário do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *