-->

O embaixador do Brasil na Cisjordânia, Alessandro Candeas, espera que brasileiros aguardando repatriação na Faixa de Gaza possam cruzar para o Egito na segunda-feira. Um grupo de 28 pessoas, sendo 22 brasileiros e seis palestinos com residência no Brasil, aguarda autorização para cruzar a fronteira em Rafah e Khan Yunis, no sul de Gaza.

A saída dos brasileiros depende da abertura da passagem para o Egito e da autorização das autoridades de imigração para carimbar os passaportes. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, negociam a abertura da fronteira para repatriar o grupo.

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, confirmou que a passagem fronteiriça controlada pelo Egito na Faixa de Gaza será reaberta, trabalhando em conjunto com egípcios, israelenses e a ONU para o auxílio humanitário na região. Aguardam-se acordos para a entrega segura da ajuda e evacuação de estrangeiros em Gaza por meio da fronteira em Rafah. O Egito intensifica esforços diplomáticos para resolver o impasse e garantir a entrega da ajuda às pessoas necessitadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *