-->

Nesta quarta-feira, 27, a Câmara Municipal de São Luís recebeu alunos da Escola Eney Santana, mantida pela Apae de São Luís, em uma ação intitulada “Momento Inclusão”. A iniciativa faz parte da celebração do ‘Setembro Verde’, mês de conscientização pela inclusão das Pessoas com Deficiência (PCDs), com foco em ‘Acessibilidade Digital também é Inclusão’ neste ano.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a rotina de trabalho do Legislativo ludovicense, participando de um encontro na Sala Vip para aprender sobre a elaboração das leis e também foram ao plenário Simão Estácio da Silveira para participar de uma sessão da inclusão, compondo a Mesa Diretora durante a solenidade e ocupando a tribuna da Casa.

Paulo Victor explicou a atuação da Câmara em relação à Assembleia Legislativa, destacando que os vereadores atuam no âmbito municipal, enquanto os deputados têm sua atuação em todo o estado. Ele ressaltou a importância da sessão da inclusão, a considerando histórica.

A atividade cidadã com os alunos da Apae contou com a colaboração de servidores e vereadores, sendo parte da Semana da Inclusão Social da Pessoa com Deficiência 2023, realizada de 25 a 29 deste mês, com uma programação abrangente de atividades.

A visita ao Palácio Pedro Neiva de Santana foi guiada e acompanhada pela autodefensora Joseana Cajueiro e pelo coordenador de Comunicação da Apae, Gabriel Bartowsk, que foram convidados a participar da 1ª e 2ª secretaria da Mesa Diretora.


A semana tem como objetivo ressaltar a importância fundamental da acessibilidade digital na busca contínua por igualdade e inclusão na sociedade. A acessibilidade digital implica na retirada das barreiras que dificultam ou impedem que pessoas com deficiência tenham acesso a conteúdo e serviços online, promovendo assim a igualdade de oportunidades e a participação ativa na era digital.

Após a solenidade, Paulo Victor reiterou a importância do evento e afirmou que a visita dos alunos da Apae à Câmara contribuiu para ampliar a discussão sobre a inclusão e promover o exercício da cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *