-->

Duelo direto. Confronto de seis pontos para virar a chave. Final de campeonato. Qualquer uma dessas frases valem para a partida entre Sampaio Corrêa e Chapecoense, neste sábado (16), às 17h, no Castelão, pela 28ª rodada da Série B do Brasileiro. Afinal, os dois times são concorrentes diretos na briga contra a zona de rebaixamento. Enquanto a Bolívia tenta se manter fora do Z4, a Chape quer sair da degola.

O Sampaio é o primeiro time fora do Z4, 16º, com 28 pontos, só um ponto a mais da Chapecoense que abre o Z4 (17º). Vencendo, o Tubarão ainda ultrapassa Avaí (15º), que tem 30 pontos e joga fora amanhã, contra o líder Vitória-BA. O problema é que faz tempo que a Bolívia não vence um jogo. A última vitória foi fora de casa contra Tombense (1×0), no dia 08 de julho. Em casa, o jejum é mais longo. A última vitória foi no dia 07 de junho, sobre Londrina (2×0).

Já são 2 derrotas e sete empates no Castelão, três nos últimos jogos com Guarani (1×1), CRB (1×1) e Botafogo (0x0). Pelo menos, não perde há 8 jogos, 8 empates seguidos recorde na Série B, os dois últimos fora contra ABC-RN (1×1) e Ponte Preta (0x0). A Chapecoense vem de uma derrota em casa para Guarani (1×0) e um empate fora com Juventude (0x0). Antes venceu fora Botafogo (2×1) e Novorizontino (2×1).

Os concorrentes também vêm tropeçando nas rodadas e ajudado Sampaio, que venceu a Chapecoense (1×0), em Chapecó, no 1º turno, pela 9ª rodada. O Sampaio correu o risco de jogar sem torcida, devido a uma punição do STJD, mas recorreu e reverteu da decisão, além de ter se livrado da multa de R$10 mil (mas vai ter julgamento da liminar). O presidente Sérgio Frota resolveu colocar ingresso a R$ 10,00 nos setores populares para atrair a torcida em peso.

EQUIPES

O Sampaio vau estrear seu terceiro técnico no ano, o paulista Fernando Marchiori, ex-ABC-RN e Náutico, apresentado na quarta (13), substituindo Márcio Fernandes. Conheceu o grupo em Campinas-SP, mas das arquibancadas (Dejair Ferreira foi o técnico) e já terá o retorno Luiz Daniel e Ferreira, recuperados de lesão e mais Mikael, que cumpriu suspensão automática. O único desfalque será o lateral-direito Matheus Pivô suspenso.

NOVOS REFORÇOS – Outros lesionados são: os atacantes Henrique e Getterson e o volante Jhonny Douglas. O Sampaio também já poderá utilizar os jogadores recém-contratados da Série C do Brasileiro e que entram no BID como “substituição”: o lateral-direito Lucas Mota, ex-Manaus, os atacantes João Diogo, ex-Aparecidense-GO, Riquelmo, ex-Confiança e o meia Patrick Allan, ex-Pouso Alegre-MG.

Sem vencer há três jogos, a Chapecoense também vai estrear o lateral-direito Victor Ferraz, ex-Náutico e o lateral-esquerdo Fabiano, ex-Confiança, contratados recentemente da Série C e terá o retorno de Bruno Nazário, recuperado de lesão e que é o artilheiro do time na Série B, com sete gols. Os desfalques são o atacante Alisson Farias e os laterais Cristiano Silva e Mancha lesionados

SAMPAIO: Luiz Daniel; Samuel Santos, Ícaro, Rafael Jansen e Pará; Claudinei (Mikael), Neto Paraíba (Fábio Aguiar), Vitinho, Pimentinha e Robinho; Ytalo. Técnico: Fernando Marchiori

CHAPECOENSE: Airton; Victor Ferraz, Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Fabiano; Cazonatti, Pavani e Tomás Bastos (Bruno Nazário); Marcinho (Felipe Ferreira), Kayke e Marco Antônio. Técnico: Claudinei Oliveira

Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)//Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Rafael Sepeda de Souza (RJ)//VAR: Vinicius Furlan (SP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *