-->

O Sampaio Corrêa deixou escapar a grande chance de conquistar mais uma vitória na Série B e deixar o Z4 ao empatar com o lanterna ABC-RN (1×1), sábado (02), no Frasqueirão, em Natal. O Tricolor fez 1 a 0, num golaço de fora da área de Robinho, logo aos 5´do 1ºT , mas recuou no 2ºT e levou o empate aos 45’2T. Depois de forma estranha, dois jogadores abcedistas foram expulsos, mas a Bolívia não soube aproveitar.

O Sampaio chegou a dez jogos sem vencer e o ABC-RN a onze. O Tricolor soma 27 pontos, mesma pontuação de Avaí (16º) e Chapecoense ((17º), ambos com uma vitória a mais (6×5), mas perdeu a chance de ultrapassar esses rivais que tropeçaram na rodada. Avaí perdeu em casa para Atlético-GO (2×0) e Chape empatou fora com Juventude (0x0). Tombense (18º) tem 22 pontos, Londrina (19º) 20 e ABC (20º)16.

Time que mais empatou nesta Série B (12 empates – sete seguidos), o Sampaio ainda tem 12 jogos, seis em casa e seis fora e precisa vencer pelo menos, metade para escapar do rebaixamento. O próximo adversário será a Ponte Preta, sábado (9), às 17h, no Moisés Lucarelli. A “Macaca” vem de uma derrota fora diante do Guarani (1×0) e está em 14º lugar, com 31 pontos, 13 pontos do G4 e 4 da Bolívia.

Já o Maranhão, após empate no Castelão (1×1), no jogo de sábado (02), chegou a fazer 1 a 0, no Ferroviário-CE, em pleno estádio Presidente Vargas, gol de pênalti, aos 48´do 2ºT, cobrador por Gabriel Fontes e estava comemorando o inédito acesso à Série C de 2024, mas aos 50´do 2ºT, cedeu o empate, com gol contra do zagueiro Fernando e acabou perdendo a decisão nos pênaltis (3×0) e a vaga escorreu pelos dedos. As semifinais são entre Ferroviário-CE x Caxias-RS e Athletic-MG x Ferroviária-SP. Invicto, o Ferrim retorna à Série C 2024, após ser rebaixado em 2022 e enfrentará Caxias-RS.

SAMPAIO: Thiago Braga, Matheus Pivô (Eloir), Gustavo Henrique, Rafael Jansen e Pará (Alyson); Mikael, Neto Paraíba e Robinho; Claudinho (Thiaguinho), Ytalo (Getterson) e Pimentinha (Maurício). Técnico: Márcio Fernandes

MARANHÃO: Moisés; Fernando, Leone, Maicon e Gabriel Fontes; Cavi, Vander (Bedeu) e Jorge (Rafael); Ronald (Natan), Fabrício e Daniel Passira (Capote). Técnico: Zé Augusto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *