-->

Na última quinta-feira, 7, durante a Operação Argos, uma ação da Polícia Rodoviária Federal voltada para o combate à criminalidade, um homem que estava foragido do Sistema Prisional de Roraima desde 2013 foi recapturado em uma abordagem de trânsito na BR-226, em Grajaú/MA.

Por volta das 13h, as equipes da PRF, com o apoio das Polícias Civil e Militar do Maranhão, pararam uma caminhonete Triton Sport, com placas de Santarém/PA.

Durante a fiscalização de rotina, as consultas nos sistemas da PRF revelaram que um dos passageiros, um homem de 44 anos, natural de Gurupá/PA, estava foragido e tinha um mandado de prisão em aberto emitido pela Vara de Execuções de Macapá/AP, por roubo. De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão, o indivíduo estava entre os 15 mais procurados pela justiça dos estados de Roraima e Amapá.

Além disso, também foi identificado que o condutor, um homem de 34 anos, tinha um mandado de prisão pendente emitido pela 2ª Vara Criminal de Imperatriz/MA, por furto qualificado.

Ambos foram detidos e encaminhados, juntamente com o veículo e seus pertences pessoais, à Delegacia de Polícia Civil em Grajaú/MA.

No decorrer deste ano, somente no Maranhão, a Polícia Rodoviária Federal já deteve pelo menos 59 indivíduos com mandados de prisão em aberto, encaminhando-os à Polícia Judiciária. Esse dado destaca a importância das operações de fiscalização de trânsito, não apenas para a segurança viária, mas também para o combate à criminalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *