-->

Uma nova pesquisa, agora do Instituto AR7, do estado de São Paulo, indica uma possibilidade de disputa acirrada para prefeito de São Luís, em 2024, embora o prefeito Eduardo Braide continue com larga vantagem sobre todos os adversários. Neste novo levantamento, no cenário estimulado, Braide aparece com 29,0% das intenções de voto.

A segunda colocação também permanece inalterada, com o deputado federal Duarte Júnior mantendo a segunda colocação. Na sondagem do AR7, Duarte tem 16,7%, e vem à frente do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que está em terceiro lugar com 11,1%, mas empatado tecnicamente com o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor, que aparece com 10,7%, conforme a nova pesquisa.

Segundo o instituto paulista, o deputado estadual Neto Evangelista viria em quinto lugar, com 8,3%, seguido dos deputados Wellington do Curso (7,7%), Yglésio Moysés (4,0%) e Carlos Lula (2,9%).

O cenário apresentado, somando as intenções de voto dos adversários do prefeito da capital maranhense, reforça a possibilidade de haver segundo turno nas eleições da capital, fato já mencionado em pesquisas anteriores realizadas por institutos locais.

Paulo Victor e Edivaldo tecnicamente empatados – O resultado da AR&, de São Paulo, chama a atenção para a evolução dos números de alguns pré-candidatos. Um deles é o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor, que aparece com 10,7%, seis pontos atrás do deputado Duarte Júnior e empatado tecnicamente com o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que tem 11,1%.

Analistas avaliam que o prefeito Eduardo Braide, mesmo estando bem à frente dos demais pré-candidatos, apresenta, hoje, um percentual tímido para um candidato à reeleição. A mesma avaliação serve para o deputado federal Duarte Júnior, que disputou com Braide o segundo turno da última eleição.

Foram realizadas 1.000 (mil) entrevistas no município de São Luís, entre os dias 09 e 12 de setembro. A margem de erro de é de 3.1 pontos percentuais com intervalo de confiança de 95%. (Fonte: Jornal Pequeno)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *