-->

APÓS DESISTÊNCIAS DE VÁRIOS CLUBES, COPA FMF É CANCELADA

A Federação Maranhense de Futebol decidiu cancelar a Copa FMF deste ano, após receber ofício de Sampaio, Moto, São José, Iape e Pinheiro desistindo da competição, alegando falta de patrocínio. Antes, o Chapadinha já havia desistido de participar do torneio, que indicaria um representante maranhense na Copa do Brasil e outro no Brasileiro da Série D de 2024. A FMF aplicou multa de R$ 5 mil aos clubes pela desistência.

Com o cancelamento da Copa FMF, Sampaio e Moto foram beneficiados e herdaram as vagas nacionais baseado na colocação do Campeonato Maranhense 2023. O time boliviano como terceiro colocado ficou com a 3ª vaga do Estado na Copa do Brasil, se juntando a Maranhão e Moto, que já haviam se garantido como campeão e vice, respectivamente e o Papão como vice-campeão ficou com a 2ª vaga do Estado na Série D do Brasileiro 2024, se juntado ao MAC, na competição nacional.

Apenas Cordino e o campeão da 2ª divisão Maranhense estariam aptos a disputarem o torneio seletivo. A decisão de cancelar a Copa FMF foi tomada após reunião da diretoria da entidade, na tarde desta sexta-feira (22). Além disso, a federação informou que a Copa FMF está extinta do seu calendário.

Vale ressaltar que Sampaio e Moto, dois dos times que assinam o documento, vão competir na Pré-Copa do Nordeste logo no início da próxima temporada. A participação do Sampaio no Brasileiro da Série B também foi apontado pelos cinco clubes como um empecilho para a Copa FMF 2023, já que o torneio seria realizado em meio aos últimos compromissos da Bolívia Querida na Segundona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *