-->

O Imperatriz e Bacabal se enfrentam nesta sexta-feira (15), às 20h, no Estádio Frei Epifânio, pela 2ª rodada do Grupo A do Campeonato Maranhense da 2ª divisão. O Cavalo de Aço estreou goleando o ITZ Sport de Imperatriz, por 5 a 0, sábado (09) e lidera o grupo com 3 pontos. O Becão ficou só no empate com Tuntum (0x0), no estádio Azevedão, em Olho d`Agua das Cunhãs.

Atacante Jheimy voltou em boa fase ao time cavalinho

Tuntum e ITZ Sport, no entanto, jogaram ontem (14), no Rafael Seabra, abrindo essa 2ª rodada do grupo. O Imperatriz espera contar mais uma vez com a boa pontaria dos seus jogadores principalmente do zagueiro André Penalva e do atacante Jheimy, que marcaram dois gols, cada, na vitória sobre ITZ. Wellington Júnior marcou o quinto. O time cavalino ainda tem o atacante Robson Júnior, ex-Pinheiro. O técnico é Robson Melo, ex-Tuna Luso-PA.

Considerado um dos clubes de maior e mais apaixonada torcida do Estado, tricampeão maranhense, o Cavalo de Aço vem apostando todas suas fichas nesta competição após cerca de dois anos de muitas dificuldades e uma crise que ameaçou sua própria continuidade ao ser presidido por uma empresa acusada de “venda de resultados”. Neste ano o clube teve que negociar dividas que permitiram a montagem do time.

SÃO LUÍS AVANÇA EM PRIMEIRO – Em duelo de classificados, o Santa Quitéria venceu São Luís FC por 1 a 0, na quarta-feira (13), na Arena Charles Muller, em Paço do Lumiar, na rodada final da fase preliminar do Maranhense da 2ª divisão. Com a vitória, a Raposa se igualou ao Leão da Ilha, com 7 pontos ganhos, mas com saldo de gols menos e com isso, São Luís terminou em primeiro. Expressinho com 3 pontos foi eliminado.

São Luís e Santa Quitéria vão integrar o Grupo B, onde estão Tupan e Timon e que mandam seus jogos na capital. Os jogos do Grupo B começam sábado (16): Tupan x Santa Quitéria, 9h30, no estádio Nhozinho Santos e domingo (17) com: Timon x São Luís, 09h30, na Arena Charles Muller. Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta.

Já a final será em jogo único, com sorteio de mando de campo. Os dois finalistas garantem vaga na elite do futebol maranhense de 2024 e, diferentemente dos anos anteriores, apenas o campeão da Segundinha garante vaga na Copa FMF 2023 e vai brigar para disputar a Copa do Brasil ou a Série D.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *