-->

Ferroviário e Maranhão fazem neste domingo (03), às 17h00, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o duelo de volta das quartas de final do Brasileiro da Série D, o “mata-mata” de acesso à Série C de 2024. Ninguém tem vantagem. No jogo de ida, os dois times empataram por 1 a 1, no Castelão, em São Luís e um novo empate por qualquer placar leva a decisão da vaga para os pênaltis. Quem vencer conquista o acesso e a vaga nas semifinais.

O Ferroviário tem a melhor campanha de toda Série D 2023, ainda está invicto, ganhou todos os nove jogos que disputou no PV, sete na 1ª fase inclusive do MAC, por 3 a 1. já que eram dos mesmo grupo (empate em São Luís-1×1). Na 2ª fase, o Ferrim passou pelo Princesa dos Solimões-AM, com empate fora (1×1) e uma vitória em casa (3×1) e na 3ª fase (oitavas de final), empatou com Nacional-PB (0x0), em Patos e venceu no PV (3×1).

Por isso, o Ferroviário, que foi rebaixado em 2022, leva um certo favoritismo. Mas, o Maranhão tem mostrado principalmente na fase de “mata-mata” ser um verdadeiro Demolidor de Cartazes e já desbancou dois favoritos. Na 2ª fase, o MAC perdeu no Castelão, para Tuna Luso-PA (3×2), mas venceu em Belém (1×0) e depois ganhou no pênaltis (5×4) e na 3ª fase, empatou em casa com Retrô-PE(0x0), empatou na Arena Pernambuco (2×2) e venceu nos pênaltis (6×5), numa noite memorável e histórica para os maqueanos.

EQUIPES

O Ferroviário não tem desfalque e ainda conta com o artilheiro Ciel, veterano atacante ex-Sampaio e que fez gol em São Luís, empatando aos 33´do 2º T. O Maranhão, pelo menos, terá a volta do zagueiro Maicon e dos volantes Cavi e Vander, que fizeram muita falta ao time no jogo de ida e acredita na força coletiva. No empate por 1 a 1, no Castelão, o MAC fez 1 a 0, com gol de Ronald, aos 33´do 1ºT.

FERROVIÁRIO: Douglas Dias; Wesley, Alisson, Éder Lima e Mattheus Silva; Lincoln, Maycon Lucas e Felipe Guedes; Deysinho, Ciel e Kadu Barone (Gabriel Martins). Técnico: Paulinho Kobayashi

MARANHÃO: Moisés; Fernando (Guilherme), Leone, Maicon e Gabriel Fontes; Cavi, Vander e Jorge; Ronald, Daniel Passira e Fabrício. Técnico: Zé Augusto

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)//Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Daniel Luis Marques (SP)//VAR: Flavio Gomes Barroca (RN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *