-->

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), atribuiu o aumento da criminalidade na Bahia à política de acesso a armas dos últimos anos, sem mencionar diretamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Dino alega que essa política errada permitiu um fortalecimento significativo das organizações criminosas.

“Infelizmente, as organizações criminosas se fortaleceram muito nos últimos anos, aumentaram o acesso às armas em todo o Brasil, por conta de uma política errada que havia no nosso país”, declarou Dino, ignorando o fato de que criminosos não adquirem armas legalmente.

A Bahia tem enfrentado um aumento da violência desde o início de setembro, com mais de 40 mortes em confrontos entre policiais e criminosos. No entanto, Flávio Dino não considera uma intervenção federal no estado, que é governado pelo petista Jerônimo Rodrigues.

“Não se cogita [a intervenção federal] por uma razão: o governo do estado está agindo. A intervenção federal só é possível quando, de forma clara e inequívoca, o aparato estadual não está fazendo nada”, afirmou o Ministro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *