-->

Dois dias depois de comemorar 86 anos de fundação, o presidente do Moto Club, deputado Yglésio Moysés confirmou na sexta-feira (15), que não concorrerá à reeleição. As eleições para definir os diretores do clube para o biênio 2024/2025 acontecerá provavelmente na quinzena de outubro. O edital ainda não foi divulgado.

“Entretanto o Moto no mês de novembro, vou dar uma pausa, preciso tirar umas férias, daqui a dois anos eventualmente quem sabe eu possa voltar ao Moto porque eu gostou muito do Moto. O novo presidente é quem o conselho escolher, não vou ter qualquer tipo de ingerência nessa condição do novo presidente para depois não ser responsabilidade, não tenho nenhuma intenção de me firmar como cacique dono do Moto, politico dentro do Moto, grupo politico no Moto, não tenho nenhum interesse, eu entrei paras servir, entregar um CT novinho em folha, mobiliado, não deixar nenhum salário em aberto e reduzir os processos trabalhistas” frisou Yglésio.

Para se saber quantas chapas serão inscritas é preciso esperar o edital, que abre o prazo para a regularização dos grupos interessados em buscar o comando motense. Existe a possibilidade de uma chapa única encabeçada pelo vereador Ribeiro Neto.

Quem assumir o Moto vai ter pela frente um clube com um calendário em construção, já que o Moto está no Campeonato Maranhense e também na Copa do Brasil 2024, mas ainda não garantiu vaga na Série D do Brasileiro 2024, por isso vai disputar a Copa FMF, e ainda espera a confirmação por parte da CBF sobre a fase preliminar da Copa do Nordeste para tentar uma vaga na fase de grupos do torneio regional.

Independente da eleição, a montagem do time pra Copa FMF, prevista pra iniciar no dia 4 de novembro, já começou e segue sob o comando de Léo Silva e Marcinho Guerreiro. Léo Silva vai encerrar sua carreira como jogador nesta competição, ao mesmo tempo que começa a fazer a transição para uma nova função, a de dirigente do clube.

Marcinho Guerreiro está comandando o Timon na Série B do Maranhense 2023, mas logo após esta competição retornará ao Moto Club. “A Série B termina dia 12 de outubro e é praticamente o período que vamos começar a trabalhar, aproveitando que alguns jogadores estarão em atividade e então vamos só fazer a transição para o Moto” disse Marcinho.

A reforma do CT Pereira dos Santos deve ser concluída no inicio de novembro, no entanto o campo principal não faz parte das obras e servirá para a preparação do time. A diretoria anexou ao CT uma residência vizinha e durante as obras, ela vai ser usada como ponto de apoio para os profissionais. O campo 2, usado pela base deste o meio do ano começou a ser reformado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *