-->

Neste sábado, 16 , o prefeito de Barcelos (Amazonas), Edson de Paula Rodrigues Mendes, lamentou a queda de um avião de médio porte na cidade.

O avião Bandeirante transportava 12 turistas, além do piloto e copiloto, e infelizmente, não há sobreviventes.

O acidente ocorreu por volta das 15h (horário de Brasília), durante uma tentativa de pouso em meio a chuvas intensas.

Barcelos está localizada a aproximadamente 400 km de Manaus, a capital do estado do Amazonas.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) confirmou que investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), com sede em Manaus, foram acionados para lidar com a queda da aeronave de matrícula PT-SOG.

O Cenipa informou que, no início da investigação, estão sendo aplicadas técnicas específicas para coletar e confirmar dados, preservar evidências, avaliar inicialmente os danos à aeronave e obter outras informações necessárias para a investigação.

O tempo necessário para concluir as investigações será o menor possível, levando em consideração a complexidade de cada caso e a necessidade de identificar quaisquer fatores contribuintes.

De acordo com registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave pertencia à empresa Manaus Táxi Aéreo e estava em conformidade com as regulamentações, tendo autorização para operações de táxi aéreo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *