-->

A Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira (12) contra a seleção do Peru, às 23h (de Brasília), no estádio Nacional do Peru, em Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Depois de estrear com vitória e autoridade contra a Bolívia, vencendo por 5 a 1 no estádio Mangueirão, em Belém, os comandados de Fernando Diniz querem manter o embalo e a liderança das Eliminatórias.

Além do resultado, a estreia com o novo técnico trouxe a expectativa de um futebol mais vistoso. Antes, com o interino Ramón Menezes, a seleção venceu Guiné, mas perdeu para Marrocos e Senegal em partidas amistosas. Do outro lado, a seleção peruana estreou na competição com empate sem gols contra o Paraguai, na Ciudad del Este. Na partida, o Peru viu o lateral Luis Advíncula ser expulso e por isso o experiente jogador é desfalque para o encontro contra o Brasil. O lateral-esquerdo Miguel Trauco também será ausência no duelo dessa terça-feira por lesão.

PERU: Pedro Gallese; Aldo Corzo, Miguel Araujo (Alexander Callens), Luis Abram e Marcos López; Renato Tapia, Yoshimar Yotún; Andy Polo, Christofer González (Sergio Peña) e André Carrillo; Paolo Guerrero. Técnico: Juan Maximo Reynoso

BRASIL: Ederson; Danilo, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães; Rodrygo, Neymar, Raphinha e Richarlison. Técnico: Fernando Diniz

ARBITRAGEM: Fernando Rapallini, auxiliado por Diego Bonfa e Facundo Rodríguez (trio argentino). VAR: German Delfino.

O Peru teve mudança na comissão técnica com a saída do argentino Ricardo Gareca. O novo comandante é Juan Maximo Reynoso, de 53 anos, que tem no currículo títulos do Campeonato Peruano por três clubes diferentes: Bolognese, Universitario e Melgar. Ele também levantou a taça do Campeonato Mexicano com o Cruz Azul, em 2021, seu último trabalho antes de assumir a seleção.

O Peru sofre com dificuldade de renovação na sua seleção tendo na equipe titular ainda velhos nomes conhecidos como o centroavante Paolo Guerrero, o atacante André Carrillo, o goleiro Pedro Gallese e o lateral-direito Advíncula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *