-->

Com clima totalmente diferente nas duas últimas semanas, o Vasco fará um clássico nacional com o Atlético-MG neste domingo, às 11h, pela 20ª rodada do Brasileirão. Com boas lembranças do primeiro turno, os cariocas buscam repetir o desempenho em um Maracanã lotado já que todos os cerca de 60 mil ingressos foram vendidos em menos de 24 horas.

Além disso, a partida servirá de comemoração dos 125 anos do Vasco, que serão completados na segunda-feira, 21 de agosto. Com isso, a diretoria pediu autorização para jogar no Maracanã, negada pelos administradores Flamengo e Fluminense. Após guerra de liminares, o Vasco conseguiu a liberação.

NOVO MOMENTO

Apesar de ainda estar na zona de rebaixamento, em 19º e penúltimo lugar com 13 pontos, o clima no Vasco é bem diferente do que recentemente. Nos últimos dois jogos, venceu o Grêmio por 1 a 0 e empatou com o Red Bull Bragantino, por 1 a 1, também considerado um bom resultado por ser fora de casa.

Os dois gols foram marcados pelo reforço argentino Veggetti, o que também trouxe confiança após decepção com Pedro Raul, que se transferiu para o México.

LEMBRA DO 1º TURNO?

O adversário ainda traz boas lembranças do primeiro turno. Com alta expectativa após retornar à elite, o Vasco superou o Atlético-MG, por 2 a 1, no Mineirão. Depois, diante do Palmeiras, empatou por 2 a 2, apesar de ter aberto 2 a 0 no placar.

Após início surpreendente, porém, o Vasco desandou e chegou a ficar dez jogos sem vencer, resultando na saída do técnico Maurício Barbieri.

VASCO “PAYETZADO”

Além da melhora em campo, a torcida também voltou a se animar, pois o Vasco finalmente terá um camisa 10 após a saída de Nenê, no início da temporada. O Vasco anunciou e já apresentou o francês Payet, ídolo do Olympique de Marselha e ex-seleção francesa.

Ele foi recebido como estrela por mais de cinco mil torcedores no aeroporto. Ele estava sem clube desde julho e passará por recondicionamento físico. Com isso, a expectativa é que esteja à disposição apenas no começo de setembro.

VASCO – QUEM JOGA?

Para a partida, o técnico Ramón Díaz será desfalque certo, pois foi expulso diante do Red Bull Bragantino. O time será comandado por seu auxiliar e filho Emiliano Díaz. O meia Luca Orellano também não joga por suspensão, mas pelo terceiro cartão amarelo.

Marlon Gomes é uma opção para substituí-lo. Marlon foi titular no último jogo, pois Praxedes, que pertence ao Red Bull Bragantino, não pôde atuar. Assim, os dois devem ser titulares, embora Jair também seja opção. Na lateral-direita, há a disputa entre Robson e Pumita.

ATLÉTICO QUER 3ª VITÓRIA SEGUIDA

Depois de dez jogos sem vencer na temporada, oito no Brasileirão, o Atlético finalmente reagiu e venceu o São Paulo, por 2 a 0, e o Bahia, por 1 a 0. Com isso, chegou a 27 pontos na décima colocação e buscará a terceira vitória seguida.

O time mineiro também poderá atuar sem seu treinador. Felipão pegou dois jogos de gancho por reclamar da arbitragem, mas aguarda decisão sobre pedido de efeito suspensivo. Se não tiver condições, o auxiliar Carlos Pracideli o substituirá.

Cristian Pavón é o único desfalque por suspensão, mas Igor Rabello, Hyoran e Matías Zaracho também estão fora por lesão. Sem Pavón a dúvida fica entre Patrick e Pedrinho. O escolhido formará o setor de meio-campo com Battaglia, Otávio e Igor Gomes. Paulinho e Hulk estão confirmados no ataque.

VASCO: Léo Jardim; Robson, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Marlon Gomes, Praxedes, Paulinho e Gabriel Pec; Vegetti. Técnico: Emiliano Díaz (auxiliar)

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio, Igor Gomes e Patrick; Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *